25. Exportar e Importar uma Estrutura

Neste tópico vamos falar como podemos exportar e importar uma estrutura já criada. Para que você possa fazer isso, você deve ir no gerenciamento do ambiente, clique  no ícone  ou "Gerenciar Ambiente",  aonde temos em dois locais destacados abaixo.
https://sites.google.com/a/sol7.com.br/bimachine/administracao-do-ambiente/exportar-importar-estrutura/inicioestrutura.png

Na ava "Dados" existe dois botões, o exportar https://sites.google.com/a/sol7.com.br/bimachine/administracao-do-ambiente/exportar-importar-estrutura/bot%C3%A3o%20exportar.png (cada estrutura) e o botão importar   (acima das estruturas), destacado na imagem abaixo.



Exportar

Ao clicar no botão "exportar" ele irá salvar um arquivo em seu computador com um nome <Nome da estrutura>.json, este arquivo terá salvo todas as informações da estrutura mas não os dados que a estrutura contém.

EX: Se você tem uma estrutura de vendas as configurações (Nome dos campos, Tipos do campo, Medidas calculadas criadas, etc....) serão salvas no arquivo.Mas os dados de vendas não irão ser salvos. 

Importar

Ao clicar no botão "importar", irá abrir uma tela. No primeiro passo será solicitado o arquivo para ser importado, como destacado na imagem abaixo. Quando for importado o arquivo, na parte inferior da tela sera mostrado as informações importadas. 
https://sites.google.com/a/sol7.com.br/bimachine/administracao-do-ambiente/exportar-importar-estrutura/passo1importar.png
Nos próximos passos será os mesmos procedimentos quando criar uma estrutura (Como criar uma estrutura, Clique aqui). Entretanto essa importação será configurada algumas informações.

Passo 4 (Estrutura) 
Quando você esta no passo 4 (estrutura). Quando for criado os campos, sera verificado a compatibilidade com os campos trazidos da origem no passo 3 ( Origem de dados). 

Ex: Se for encontrada a mesma  nomeclatura de uma medida, e ela  for uma máscara  "percentual" no arquivo importado. No passo 4 (estrutura) sera marcado como percentual. 

Passo 5 (Avançado)

Se na estrutura que você exportou existir as medidas calculadas, elas serão inseridas na estrutura que esta sendo criada a partir do arquivo importado.