02. Gerenciando grupos de usuários

Em cada projeto, você pode adicionar vários usuários, pois torna-se muito demorado e desgastante colocar para cada usuário, permissões as pastas e/ou objetos , por isso, temos como criar um grupo e nele colocar os usuários que deseja compartilhar, dessa forma torna-se mais rápido configurar uma permissão para este grupo aplicando a todos os usuários no grupo. Para configurar um grupo de usuários, acesse o ícone  ou "Gerenciar Ambiente",  aonde temos em dois locais destacados abaixo.
https://sites.google.com/a/sol7.com.br/bimachine/administracao-do-ambiente/como-se-cria-uma-estrutura-de-origem-sql/inicioestrutura.png

Na aba do projeto, selecione a aba de "Usuários" e clique em em .
https://sites.google.com/a/sol7.com.br/bimachine/administracao-do-ambiente/usuarios/como-criar-e-configurar-grupo-de-usuarios/grupos.png



 
Nesta janela mostra todos os usuários deste projeto, para escolher aquele que deseja adicionar no grupo, basta clicar no "+" ao lado da legenda "Disponível", observe que o usuário ficará verde informando que ele constará no grupo criado. Informe o nome do grupo, após escolher os usuários e clique em salvar.


  Caso queira editar algum grupo, clique no "nome do grupo"  ou clique na seta ao lado do "Ativo" (destacado na imagem abaixo), clique em editar ou excluir de acordo com sua necessidade.


Nota: Caso o usuário seja excluído do projeto e inserido novamente, ele automaticamente voltará aos grupos de usuário ao qual pertencia. Para remove-lo do grupo, vá aos respectivos grupos e desmarque.

Acompanhe o GIF abaixo para um melhor entendimento: