01. Gerenciando usuários

No gerenciamento do projeto temos a aba de usuários, nela é feito o gerenciamento dos usuários. Neste tópico você verá todas as ações que podem ser feitas em um usuário. Acima da listagem dos usuários, temos:
  1. Adicionar usuário: podendo adicionar um usuário digitando seu E-mail. Ao querer adicionar clicando no botão , existe dois modos que vamos mostrar abaixo;
  2. Criar grupo e adicionar usuário: clicando no botão  você vai criar um grupo de usuários, para saber mais clique aqui;
  3. Pequisa de busca: este campo busca o usuário ao digitar seu e-mail ou nome, é bastante útil quando há muitos usuários;
  4. Habilitar domínios: quando habilitado, você vai poder criar locais distintos para os usuários, fazendo com que não enxerguem um ao outro, para saber mais clique aqui
  5. Ver atividades: clicando no botão , você vai poder ver as atividades de cada dos usuários, para saber mais clique aqui.

1ª Forma de adicionar um usuário

Na primeira opção, será enviado uma solicitação ao usuário por e-mail, neste o usuário deve clicar como destacado na imagem abaixo, para acessar o projeto. Tendo que ele mesmo configurar seus dados cadastrais, não podendo definir o seu perfil ( Administrados, Viewer, Explorer e Expert);


Ao clicar no link recebido no e-mail, o usuário será direcionado para a tela de cadastro seguindo de 3 passos:
  1. O termo de responsabilidade ao qual deve aceita para acessar a ferramenta;
  2. O perfil de cadastro que vai preencher seus dados;
  3. O resumo breve para direcioná-lo ao projeto.

2ª Forma de adicionar um usuário

Nesta segunda opção você poderá fazer todo cadastro citado no item anterior, após finalizado, você deve repassar os dados ao usuário (login e senha).



Definindo perfil do usuário

Quando o usuário estiver criado, por padrão ele se torna um Viewer, caso deseja mudar, clique na engrenagem (contida em cada usuário) e nela você define qual é o perfil dele.

Deseja saber o que cada perfil representa e qual o nível de acessos clique aqui.


Controle dos usuários

Outras ações que pode ser feita nos usuários é a de remover e criar uma nova senha:

Administração dos usuários

As cores verde e vermelha em volta da foto dos usuários, diferenciam quando o usuário esta ou não logado (sendo, verde = online e vermelho = offline)Ao clicar no nome do usuário, abrirá uma nova tela com 3 abas:
  • 1ª ABA: Dados cadastrais do usuário (Perfil);
  • 2ª ABA: Atividades Recentes;
  • 3ª ABA: Permissões do Usuário.
 Clicando em seu próprio usuário, você verá que existe uma aba amais:
  • 4ª ABA: Hotkeys para configurar ou não o menu superior em seu avatar;

Para um melhor entendimento você pode acompanhar o GIF abaixo: