Agora você pode agendar envio de análises, dashboards e mapas, para vários usuários (ou grupos) de seu projeto. Ao acessar o BIMACHINE, no ambiente "Minha Página", perto do seu avatar está o ícone do configurador de agendamento. Clique em "Criar Agendamento". ![]() Ao clicar abrirá uma tela, na primeira etapa do processo de criação onde será configurado o período de disparos. Coloque um identificador para esse agendamento e os tipos de disparos periódicos são:
![]() Na próxima etapa, você será direcionado para a página onde serão definidos os objetos e cockpits para serem enviados. Primeiro escolha o tipo de informação que deseja enviar, optando por um cockpit ou os próprios objetos das pastas. ![]() Se escolher o "Cockpits" selecione o cockpit que deseja (podendo escolher somente um), caso escolher "Objetos", clique sobre as pastas para expandir o conteúdo, escolhendo os objetos desejados. Se escolher "Objetos", acima da lista de pasta verá o seguinte:
Em informações se você marcar o "Consolidar os objetos em um único PDF", você será direcionado a tela de "Ordem Objetos". Nele você ordena com os botões de seta a ordem dos objetos selecionados conforme deseja que fique no arquivo recebido por e-mail em anexo. Se não estiver marcado o "Consolidar os objetos em um único PDF", você será direcionado a tela dos "Destinatários", ou seja, os usuários e/ou Grupos que receberão esse agendamento. Se estiver marcado o "Consolidar os objetos em um único PDF", cada objeto é por página no arquivo (se estiver marcado o "Consolidar os objetos em um único PDF"). Nota: Mesmo marcando objetos para Excel eles estão no PDF consolidado, se estiver marcado o "Consolidar os objetos em um único PDF". Observação: Para ter a opção de escolher Excel, acesse ->> Configurações Projeto. ![]() Na próxima etapa "Ordem dos Objetos", aplicando a funcionalidade "Manter Ordem das Referências do Email", você pode definir a ordem que deseja enviar os emails selecionados. Caso não marcar a funcionalidade "Manter ordem das referências do e-mail", os objetos enviados irão por ordem alfabética. ![]() Na próxima etapa "Destinatários", você marca os usuários e Grupos de usuários que vai receber os objetos, o seu já vem pré-marcado. ![]() Na próxima etapa "Mensagem", digite o Título e a mensagem que estará no E-mail. Contendo como opções:
Observação: se não estiver logado na ferramenta, vai cair primeiro na tela de login, no qual você deve logar. Caso estiver logado cai direto no objeto. ![]() Na próxima etapa "Validação", nela você define as validações para o envio. Para não ter o risco de receber dados desatualizados, você irá solicitar a validação da origem da análise/dashboard/KPI em questão. Na parte superior, se marcar "Validação de erro em objeto", todo o objeto que estiver com erro, você será alertado, caso não marque o objeto não estará no envio devido ao erro do mesmo. Ao selecionar a opção "validar" você tem mais duas opções:
![]() Na próxima etapa "Finalizar", exibindo os dados definidos e os objetos escolhidos. Estando tudo certo, clique em "Finalizar". ![]() |