11 - Cockpit‎ > ‎

01. Criando Cockpit

Em "Gerenciar Ambiente", clique em "Cockpits".Feito isso,clique em "Novo Cockpit" para começar a criar.
Atenção: "Não esqueça de clicar em "Habilitar Cockpits" 

Nessa página você define os objetos e página que irão representar sua tela inicial do seu Cockpit. Clicando no  vai mostrar duas opções:
  • Adicionar objetos: nesta opção você define os objetos que estarão no Cockpit;  Ao abrir uma tela, será apresentado uma listagem das pastas com os objetos, marcando os objetos que deseja exibir clique no botão "Salvar";

  • Adicionar página: nesta opção você define uma página aonde pode
    • Colocar um site;
    • Inserir variáveis (mostrado como botões abaixo da tela de texto);
    • Inserir link imagens;
    • Inserir textos.


Após definir os objetos e/ou a página, será listado os mesmos, podendo ordenar como deseja apresentar para os usuários do projeto.


No botão "Conf. Visualização Usuários", você define os usuário que queira bloquear ao acesso do seu Cockpit. 



Importante: As regras de permissão feitas nos objetos não se aplica no Cockpit, ou seja, se o usuário "fulano" não pode ver uma análise e a mesma foi inserida no Cockpit , no Cockpit ele vai poder ver.



Após realizar essas configurações, o Cockpit, será o modo padrão do projeto, ou seja, quando o usuário acessar o projeto ele irá visualizar os Cockpits de acordo com a permissão aplicada.
https://sites.google.com/a/sol7.com.br/bimachine/novidades/releases/1-42-0/criando-um-cockpit/visualizacaodousuario.png