05 - Dashboards‎ > ‎

12. Dashboard - Filtros personalizados

Neste tópico vamos falar sobre filtros personalizados. O objetivo dele é quando queremos que alguns filtros e NÃO TODOS aplique sobre um objeto. Exemplo: temos 3 objetos (3 análises: "Cidade", "Bairro" e "Logradouro") e temos 3 filtros ("Data vencimento" e "Cidade do Cliente"). Eu quero que o filtro "Data vencimento" só aplique em "Cidade". Vemos mostrar como fazer abaixo:

Importante: lembrando o filtro NÃO vinculado a estrutura, não vai funcionar sobre os objeto(s) do Dasbhaord, nem mesmo quando você utilizar o filtro no personalizado e/ou sendo um filtro que está para todos os objetos. Quando falamos em vinculado é quando criamos o filtros, isso você vai ver em 09. Filtros - Criando.
Em um Dashboard clique no menu direito em  estando no modo de edição, abrirá uma tela.



Nessa tela você precisa marcar os filtros que vai usar no Dashboard (caso não tenha feito). Na parte inferior, quando aplicar os filtros que deseja, vai exibir os objetos contidos no Dashboard, ao lado marque os que deseja fazer o ajuste e definir quais os filtros que pode filtrar nesse objeto. Com isso o objeto não sofrerá