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08. Como abrir um Ticket Suporte?

Abaixo, veremos as duas formas para abrir um chamado técnico do BIMachine

1) BI|Machine

No menu superior há um botão vermelho conforme destacado na imagem abaixo. Ao clicar no botão, selecione a opção "Abrir chamado técnico".


Então, a tela seguinte Abrirá:


  • Titulo: O titulo do chamado que você irá abrir;
  • Tipo: Qual o tipo de chamado que ira abrir, conforme abaixo:
      • Duvida: dúvidas de Usabilidade da ferramenta, como Criação de Análises, Dashboards, Estruturas;
      • Nova Funcionalidade: dicas para o sistema e novas funcionalidades, utilidades, etc...
      • Incidente: ocorrência de erros como em análises, Dashboards, KPIs;
      • Problema Funcionamento: algum problema ou mal funcionamento que você encontrou, é importante notificar-nos para corrigir o mais rápido possível;
  • Prioridade: nível de prioridade no chamado;
  • Descrição: a descrição sobre o acontecimento. É importante que descreva bem, com detalhes o chamado para que possamos ajudar com eficiência;
  • Se for Objeto (análise, Dashboard, KPI, etc...): informe o nome dele e seu local (pasta);
  • Se for Estrutura: informe o nome da estrutura e sua conta;
  • Se for permissão: informe o objeto, seu local e se possível e dependendo seu acesso (trocando a senha temporariamente);
  • Se for acesso: informe o acesso da ferramenta.
  • Anexos: para inserir um arquivo em anexo (imagem, vídeo, etc..): ajuda bastante mostrando o que ocorre dependendo o problema

  • Finalizado o preenchimento do chamado, clique em "Enviar", e então entraremos em contato e atenderemos o mais breve possível.


    2) E-mail

    Para a abertura de um Chamado via E-mail, envie uma mensagem conforme descrito abaixo para o endereço suporte@sol7.com.br, que iremos avaliar e entrar em contato o mais breve possível.

    O e-mail deve conter:
    • Seu Nome e empresa
    • Seu contatos (telefone e e-mail)
    • Nome do projeto (ID e Descrição)
    • Motivo do contato (mais resumido possível): a descrição sobre o acontecimento. É importante que descreva bem, com detalhes o chamado para que possamos ajudar com eficiência;
      • Se for Objeto (análise, Dashboard, KPI, etc...): informe o nome dele e seu local (pasta);
      • Se for Estrutura: informe o nome da estrutura e sua conta;
      • Se for permissão: informe o objeto, seu local e se possível e dependendo seu acesso (trocando a senha temporariamente);
      • Se for acesso: informe o acesso da ferramenta.
    • Anexo: ajuda bastante mostrando o que ocorre dependendo o problema.
    Importante: envie a mensagem com o e-mail que você utiliza na sua conta do BIMachine cadastrada.