18 - Dúvidas‎ > ‎

23. Porque nos Dashboard e Cockpits esta me mostrando a mensagem sem dados, se eu tenho?

Neste tópico vamos ajudar a entender o porque de aparecer a mensagem abaixo. Quais os motivos que podem vir essa informação.....

....ou NÃO está me listando tudo que deveria. Segue abaixo os quarto possíveis motivos.


01. Sem dados
O motivo mais comum é não ter informação no filtro para o período consultado (dimensão do tipo tempo) e/ou informação (dimensão do tipo descritivo) que você filtrou.

02. Filtro aplicado diretamente no objeto durante sua elaboração sobrescreve as funções do filtro utilizado no Dasboard e/ou Cockpit.
Este caso, ocorre quando temos um objeto com um filtro pré-definido, seja uma análise ou KPI:

Filtro pré-definido no KPI:


Filtro pré-definido na análise:


Observação: lembre-se de que para utilizar filtros padrões nos Dashboard, primeiramente é necessária sua configuração na aba “Dados > Filtros” do cubo conforme imagens abaixo:



No Dashboard, ao utilizar um filtro, pode que não seja exibido todas as informações em todos os objetos (KPI’s e análises). Para que as informações sejam exibidas conforme o desejado, é recomendável a utilização do mesmo filtro conforme configurado no objeto (KPI ou análise).

Exemplo: Durante a elaboração de uma análise, definiu-se o filtro “Data Venda” com periodicidade “Dia atual”, na sequencia é vinculado a análise a um Dashboard, onde, aplica-se um filtro de “Loja”, colocando “Loja Porto Alegre” e outro filtro “Data Pagamento” com periodicidade “Mês atual”.

Problema: Não está sendo apresentado todas as minhas vendas, observando os relatórios, constato que os valores não são os mesmos. 

Motivo: Como na análise está sendo utilizado um filtro próprio, o mesmo influência sobre os demais filtros, logo, esse mesmo filtro deve estar no Dashboard e filtrar sobre outra periodicidade. Nesse caso, aconselhamos que seja utilizado a periodicidade igual a "Mês atual" (deve estar nos filtros do Dashboard) na "Data Venda" (mesmo filtro aplicado que a "Data Pagamento").


03. Conflito de filtro aplicado
Este tipo de caso é mais voltado aos filtros de tempo. Este tipo de caso envolve como você criar os filtro e nele quais dimensões você usa.


04. Informações fixas
Este caso é mais especifico para análises