06 - Mapas‎ > ‎

05. Georeferência

Quando criamos um mapa, é necessário ter o que chamamos de Georeferência, mas o que é isso?
Georeferências são coordenadas, latitude e longitude, com essa informação é possível apontar o local exato em um mapa. Para termos essa informação no BIMACHINE, precisamos criar uma estrutura e então dela gerar mapas, além de que a estrutura deve definir o Tipo de Dimensão, a  Georeferencia.

Como essa informação Georeferência deve ficar no BIMACHINE?
Para criar você deve seguir de seguinte forma, na sua consulta, precisa ter um campo com os locais separado por vírgulas, caso não tenha alguma dessa localidades, não poderemos garantir a precisão no mapa. Segue abaixo:

"País" , "Estado", "Cidade", "Bairro", "Rua" , "Numero" , "CEP" (sendo o CEP opcional).

ou

"Rua" "Numero" "Cidade"-"Estado",  "CEP", "Pais"



Quando finalizar a criação/edição da estrutura com a Georeferência, o BIMACHINE efetuará duas carga: carga de dados e a carga da Georeferência. 
Para saber se tudo ocorreu de maneira correta e também saber como é esta coordenada, clique no botão destacado abaixo, onde devem aparecer valores como "-29.4644694,-51.9673071".



Caso tenha ficado algo como "0,0" ou "null,null"  é sinal de que ocorreu algum erro nas cargas, portanto, verifique como você montou a localização para a Georeferência acessando https://www.bing.com/maps ou https://www.google.com.br/maps. Se você verificar que não há erros nos passos anteriores e persistir o erro, entre em contato com a SOL7,  que nossa equipe de suporte terá prazer em lhe ajudar.