06. Criando um Dashboard


O "Dashboard" (painel de controle), é muito importante para as empresas que buscam melhores informações de seus projetos e boa qualidade, pois tem um papel fundamental dentro das organizações. É construído para auxiliar na tomada de decisões de gestão, monitorar objetos como "Análises e Indicadores" para ter atitudes assertivas na empresa. Agora ao clicar no Perfil, você tem disponível a funcionalidade "Novo Dashboard", onde é possível criar um Dashboard.
https://sites.google.com/a/sol7.com.br/bimachine/primeiros-passos/criando-meu-primeiro-dashboard/avatar.png

Agora nos Dashboards sua criação está mais simples, abaixo segue a nova forma. Ao criar um Dashboard, simplesmente definindo:
  • Caminho: Local no BIMACHINE que estará o Dashboard;
  • Nome do Dashboard: Nome do Dashboard;
  • Descrição: Breve descrição do Dashboard;
  • Dispositivo Móvel: Se deseja que no seu aplicativo BIMACHINE do Mobile apareça esse Dashboard.

Quando salvo, o Dashboard não terá nenhum objeto (análise, mapa, KPI), então para inserir os objetos utilize a Paleta de Componente. 





Conforme vai inserindo os objetos, você vai definindo o tamanho e alocando no local que deseja na tela. Abaixo segue uma breve demonstração.



Seu Dashboard está criado! Agora no Menu Ferramentas, vocês vai definir permissões, inserir objetos. Utilize o tópico "Dashboard", para conhecer seu funcionamento para saber como utilizá-lo.