08. Criando um Organograma


Organograma é um gráfico estrutural com níveis hierárquicos, onde é apresentado elementos do grupo e suas ligações. O objetivo é organizar e hierarquizar as informações dentro da plataforma, trazendo um recurso visual para facilitar a navegação e distribuição dos dados dentro da plataforma e pode ser visualizado no dashboard e cockpit.

Como criar um Organograma?

Observe o exemplo do vídeo abaixo:




Agora vamos mostrar passo a passo

Acesse o menu superior, conforme a imagem abaixo:


Nesta nova aba você verá que estará sendo exibindo um tópico, nele temos:
  • Adicionar novo tópico: clique no ícone de  "Adicionar". Adicionando um sub-tópico;
  • Editar tópico: clique no ícone de  "Editar". Editando o tópico para ajustar os objetos a serem inseridos e cores; 
  • Mover: clique no ícone de  "Mover". Movendo o tópico para outro tópico (se o mesmo tiver sub-tópico serão levados juntos).

Em um tópico quando formos adicionar ou editar teremos acesso a tela  do exemplo abaixo, inserindo nos campos, feito isso clique em Salvar
  • Título: Título do tópico;
  • Descrição: descrição do tópico;
  • Cor da célula: cor do tópico;
  • Cor da fonte: cor do texto do tópico;
  • Limpar/Expandir Tudo/Recolher Tudo:
    • Limpar: limpar os selecionados;
    • Expandir Tudo: expandi todas as pasta listando objetos e sub-pastas;
    • Recolher tudo: ocultando objetos e sub-pastas na lista das pastas;
  • Alterar Imagem: podendo alterar a imagem de cada tópico.

Conheça mais

Conheça as funcionalidades deste objeto

Conheça ainda mais, acessando o tópico Organograma, Clique aqui