09. Criando um Cockpit

Como criar um Cockpit?

Observe o exemplo do vídeo abaixo:




Agora vamos mostrar passo a passo

Acesse o menu superior, conforme a imagem abaixo....



.....será direcionado a uma tela, listando os Cockpits que você vai criar ou já criou. Clicando no .......



.....abrirá uma tela, aonde terá as seguintes funcionalidades abaixo para utilizar:



  1. Nome: coloque o nome do Cockpit;
  2. Gerar página de índice: Insere um índice, listado o nome dos objetos e página que você colocou (bastante util principalmente quando temos muitos objetos inseridos e não sabemos em que "aba" do Cockpit ele esta).
  3. Gerar Capa: insere uma capa para o seu Cockpit:
  4. Ícone: insere um ícone no Cockpit como referência e exibe na lista de Cockpit (dos quais criou ou tem acesso) mostrada antes da primeira aba do Cockpit que está acessando
  5. Adicionar objetos ou Adiciona Página: adiciona qualquer objeto que tenha acesso (KPI, Análise, Dashboard, etc...) e será exibido por aba cada objeto, se preferir e inserir uma página junto ou somente no Cockpit, podendo nele colocar uma página WEB ou um texto montado.
Objetos


Na parte superior direita, note que tem botões para auxilio em mostrar os objetos nas pastas, nisso marque no lado esquerdo de cada objeto que deseja inseri no Cockpit.
Página


Na parte superior existe o titulo que será exibido na aba do Cockpit que terá essa página, nisso coloque o conteúdo que deseja. Abaixo existe as variáveis, elas são informações que pode por ao qual o BIMACHINE vai trocar pela informação no qual diz dentro de cada botão.